MODELO IDE

Faz parte da visão prática da Comunidade da Graça o ensino e o aperfeiçoamento de todo cristão que quer conhecer mais de Jesus. Por isso, temos um projeto para todos aqueles que querem saber sobre Jesus e querem fazer discípulos ”.

Nós acreditamos que todos podem conhecer mais de Deus e de seu projeto para cada um de nós. Por isso, cada pessoa que chega na Comunidade da Graça pode participar de um trilho que irá levá-la a lugares mais maduros na fé e na compreensão do Evangelho.

Para isso temos o MODELO IDE – Integrar, Desenvolver e Enviar

INTEGRAR

Quando chegamos a um lugar novo temos muitas dúvidas! Isso é normal e comum, por isso nessa fase queremos te apresentar quem Jesus é, como precisamos nos arrepender e mudar de atitude para ter uma vida que Ele já preparou para nós. Você pode conhecer mais procurando um líder em uma de nossas comunidades locais.

O que é "integrar”?

Evangelizar a pessoa e levá-la a uma experiência de novo nascimento;

Integrá-la nos cultos e no GCEM, iniciando o discipulado pessoal;

Levá-la a participar do Encontro Bem-Vindo, que é muito importante para a pessoa experimentar libertação interior e cura;

Compartilhar com ela os princípios básicos da vida cristã, usando o livro "Formando Discípulos";

Batismo nas águas;

Batismo no Espírito Santo.

O processo de integrar está ilustrado na figura do nosso modelo.


DESENVOLVER

Ninguém permanece criança para sempre, existe sempre um momento de maturidade. Com esse módulo, queremos levar você a entender mais profundamente sobre a Bíblia e sobre os princípios que são transformadores para que você possa ensinar a outras pessoas tudo aquilo que você aprendeu. Eu aprendi, agora eu ensino para que outras pessoas possam aprender e serem melhores! Você pode conhecer mais sobre isso conversando com nossos líderes e pastores.

O que é "desenvolver"?

Ensinar os princípios básicos para uma vida bem sucedida (pessoal, familiar, social, profissional e ministerial);

Discipular um a um: pastorear a pessoa individualmente (desenvolvendo relacionamento intencional), ensinando de maneira prática como aplicar em sua vida os princípios que tem aprendido;

Identificar dons e talentos: levar a pessoa a descobrir seu chamado pessoal, os dons e talentos que Deus lhe deu para servir ao próximo;

Compartilhar com ela os princípios básicos da vida cristã, usando o livro "Formando Discípulos";

Batismo nas águas;

Batismo no Espírito Santo.

Para ajudar neste processo a pessoa precisa:

Estar num grupo;

Ter amigos mais maduros que possam ajudá-la a conhecer e praticar a Palavra de Deus;

Participar das atividades de ensino e treinamento da igreja de acordo com sua necessidade (noivos, namorados, família, finanças, etc.).


ENVIAR

Estou pronto! Essa é a afirmação que queremos que você diga ao final desses módulos de aprendizado e preparação. Jesus nos confiou a melhor mensagem de todas, as Boas-Novas que podem transformar o mundo – e nos deu tudo isso não para guardarmos apenas para nós mesmos. Nessa etapa você será preparado para ir aonde Deus quer que você vá, amando, servindo e ensinando as pessoas sobre Jesus e o seu amor. Converse com o seu pastor local e saiba como participar desse projeto incrível!

O que é "enviar"?

Enviar é a fase em que preparamos a pessoa para atuar no ministério, servindo a outros como dirigente de grupo, diácono, etc. Enviar compreende:

Treinar para liderança;

Fazer outros discípulos;

Discipulado mais profundo.

O IDE é algo progressivo. Começa com o não cristão e termina com um líder que também gera outros para Cristo.

Modelo IDE
LOCALIZAÇÃO

Av. Rio Branco, 141
Londrina - PR

TELEFONE

(43) 3338-3862

E-MAIL

alezachi@cglondrina.com.br
secretaria@cglondrina.com.br