Ministérios

Cooperadores

Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.  Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.  Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.  E, se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

I Cor 3.9-13

 

Assim como o diaconato, o ministério dos cooperadores tem uma função importante na vida e no serviço da Igreja. O cooperador é aquele que trabalha juntamente com outrem, na realização de alguma obra ou alguma atividade em favor da sua Igreja. Deus escolheu-nos para sermos Seus cooperadores na evangelização do mundo.

A manifestação do amor de Deus para alcançar o próximo está no servir com alegria, receber as pessoas, no sorriso, no abraço, no acolhê-las e fazer com que se sintam amadas para que a boa semente da Palavra de Deus caia em terreno fértil Ser cooperador é cuidar da Casa de Deus para testemunhar seu Amor às pessoas.

Conta-se que, um dia, a banca ferramental de um carpinteiro entrou em discussão sobre qual das ferramentas seria a mais importante. Se o martelo, se o formão, se o serrote, a chave de fendas, etc..

Armou-se tal confusão que "ninguém" se entendia. A oficina  ia "abaixo" com cada ferramenta a "puxar a brasa à sua sardinha". Entretanto, chegou o carpinteiro, arrumou a bancada e começou a fazer uma mesa de cozinha. Usou a serra para cortar as tábuas maiores, o serrote para cortar os cantos, a plaina para alisar a madeira, os parafusos, a chave de parafusos, o formão para abrir os "cabeçalhos" para os parafusos, o martelo e todas as ferramentas que precisou. Todas foram usadas e foi preciso a humildade do serrote para pôr ordem na oficina -- no final, não há ferramentas mais importantes que outras. Para realizar uma obra, o mestre precisa de todos nós.

 Fomos chamados para servir. Sirvamos com entrega e amor na parte da Obra em que o Senhor quiser usar-nos.

Compartilhe !
LOCALIZAÇÃO

Av. Rio Branco, 141
Londrina - PR

TELEFONE

(43) 3338-3862

E-MAIL

alezachi@cglondrina.com.br
secretaria@cglondrina.com.br